
Servidores do Complexo Penitenciário Nelson Hungria foram alertados, por meio de um comunicado interno, sobre possíveis ataques organizados por uma facção criminosa no mês de agosto. De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap), o documento "é um informe de cautela aos servidores do sistema prisional" e tem "o intuito de orientar para que nenhuma possível situação ocorra de surpresa".
Segundo informações do comunicado interno, os ataques poderiam ocorrer porque em agosto é comemorado o aniversário de uma conhecida organização criminosa, que tem atuação em vários estados do Brasil. O documento ainda atenta para o fato de que nos últimos três anos foram registradas ocorrências relacionadas à organização neste período.
No aviso, os servidores são orientados a não usarem fardamento fora de serviço e a redobrar a atenção no deslocamento de casa para o trabalho e também nos dias de folga. O documento aborda ainda uma suposta "paralisação" de membros da organização em 20/08 (terça-feira) com a finalidade de fazer reivindicações para obtenção de regalias.
Confira o comunicado completo:
